Techonlogy

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que fazer quando eu gosto dele(a), e Ele(a) não gosta de mim?


É enorme o número de pessoas, principalmente adolescentes, que me procuram para falar sobre esse assunto. Eles se sentem prisioneiros desse sentimento. A maioria é menina, mas acredite, meninos também sentem isso, alguns não demonstram, mas sentem. Isso é quase que absoluto na vida de jovens, gostar de alguém, e não ser correspondido. Até aí tudo bem, o problema é quando você começa a se importar demais (demais mesmo) provavelmente você ainda vai viver muito isso na sua vida. Não se desespere, não se culpe. Não use frases todo tipo, “ninguém gosta de mim”, ( Como assim? ) Não é por que uma pessoa não gosta de você, dá mesma forma que você, que o mundo acabou e você não vai encontrar mais ninguém. Acredite na bíblia quando ela diz lá em Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo”. Não resuma sua vida nesse sentimento.
Muitos me perguntam se existe um método de deixar de gostar de alguém. Não, não existe uma formula mágica. O que existe é autocontrole, domínio próprio que diz lá em Gálatas 5.22, faz parte do fruto do Espírito.
Existem algumas dicas. Ou, uma dica, como tudo começa na mente. Fortifique sua mente. E enfraqueça seus desejos. Como? Crie seus meios. Seja mais forte que o seu desejo. Os meninos (sei que meninas também fazem) , gostam de fazer o que eu chamo de “marcar território”, eles não dão valor algum para a pessoa, mas também, não descartam a possibilidade futura, e isso pra quem gosta de verdade, é uma tortura. E você, por estar completamente envolvido nesse sentimento, acaba caindo nesse “Joguinho sujo”. Seja mais forte que esse sentimento. Com certeza tem alguém especial, que vai saber te valorizar, mas se você ficar “rastejando” para um carinha que não respeita o que você sente, o tal cara especial vai passar e você não vai ver. Então, não resuma a sua vida nisso. Ainda, tem muita coisa pra acontecer com você.
Sete dicas importantes:
1 - NÃO TOME DECISÕES BASEADO NA CARÊNCIA`
Em alguns casos, o interesse de alguém por alguém surge, por causa da carência. Por se sentir só muito tempo, se apega facilmente a qualquer um.






2 - NÃO PENSE QUE VOCÊ NUNCA VAI ARRUMAR ALGUÉM MELHOR
Achar que alguém é o "último biscoito do pacote", é um prejuízo para a vida. Sempre tem alguém especial esperando por você em algum lugar. 

3 - NÃO TOME DECISÕES INFLUENCIADO POR AMIGOS
Pense. Quem vai ter que se relacionar com a pessoa, e sofrer com o sentimento. Não são seus amigos que te influenciaram, é você. Então, não decida namorar alguém, por que um amigo te empurrou pra isso. 

4 - DESENVOLVA URGENTEMENTE O DOMÍNIO PRÓPRIO 
Aprenda URGENTEMENTE a controlar seus desejos, e suas emoções. 

5 - USE A RAZÃO 
Seguir o coração só vai te atrapalhar. A bíblia diz que o "nosso coração é enganoso". Use seu cérebro. Aprenda a avaliar a situação. "Será que vale a pena sofrer, por quem não está nem aí pra mim". 
6 - NÃO CONFUNDA SEUS SENTIMENTOS 
Geralmente, por não poder ter alguma coisa, nós nos apegamos. Não confunda. Às vezes, você nem está apaixonado. Você simplesmente quer possuir aquilo que não pode ter. 
Geralmente, gostamos do que não podemos ter. 

7 - CONHEÇA O AMOR DE DEUS











Bom existem outras dicas, mas você vai descobrir sozinho. Espero ter ajudado. Compartilhe com alguém. E conheça nosso canal no youtube link aqui embaixo. 

Por Nicolas C. Sales
Contato para pregar na sua igreja, congresso acampamento etc. 
email: nicolascsales@live.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário