Techonlogy

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Relacionamentos superficiais

_ Oi, tudo bem?
_ Depende!
_ Depende do quê?
_ Você quer realmente saber, ou só está perguntando como todo mundo pergunta?

Esse pequeno diálogo reflete muito sobre os nossos relacionamentos, seja de amizade, namoro, ou casados (infelizmente). Muitos fingem se importar, ou se importar por um curto espaço de tempo. São relacionamentos superficais. É triste demais quando isso acontece. Mergulhamos no sentimento que temos por alguém, seja amizade, ou amor, porém acaba tornando-se triste quando percebemos que esse sentimento não é recíproco.
Ame
Jesus Cristo resumiu toda a lei em um único mandamento, “ame...”, isso é uma ordem. Perceba que ele não diz, “se a outra pessoa te amar também e fizer tudo por você, aí então você vai amá-la”. Ele disse, “ame”, não tem uma condição. Amar é uma ação, uma escolha uma atitude.

Mas, e quando fazemos tudo por alguém, e esse alguém não faz nada por nós?
Simples, continue amando, porém, entenda que amar não é idolatrar, a pessoas, nem gostar de sofrer. Você não deve amar a dor de não ser amado, mas deve continuar amando a pessoa. Ou seja, continue fazendo sua parte nesse relacionamento, mas sem precisar colocar a tal pessoa em um altar, e viver como se somente ela existisse nesse mundo. Deus é o único digno de adoração. Amar é cuidar, e se importar. Mas, se ela não faz o mesmo com você, não fique triste, entenda que a sua parte você está fazendo. Mas, entenda também, que fazer sua parte não é se rastejar, e se humilhar, como se a pessoa fosse um rei, e você o súdito. Não, sofra. “Mas, ninguém escolhe sofrer?”. Você pode perguntar. Eu entendo que não, mas em alguns a insistência, é o mesmo que escolher sofrer. Pense nisso.

Como evitar relacionamentos superficiais?
Assista ao vídeo (Amor de Verdadeiro X Amor de bêbado)
Destaco aqui duas ideias, importantes.
1 – Invista no diálogo.
A melhor maneira é desenvolver o diálogo, e confiança. Não estou dizendo aqui para abrir a sua vida inteira para pessoa. Mas, ao menos olhe nos olhos quando estiver conversando com alguém. Fale de coisas mais profundas, tristeza, sonhos, planos etc. Respeite as opiniões diferentes, e não menospreze o problema do outro. Se ele está se abrindo pra você, é por que confia em você. Isso é um passo muito importante.
2 - Dedique tempo.
O tempo é coisa mais preciosa que temos, pois não podemos comprar, não podemos resgatar, e não podemos prever quanto tempo teremos. Ele se vai, e nunca mais voltará. Então, dedicar tempo é a maior prova de amor. Dedique tempo a seus amigos, seu amor (seja namoro, ou casamento) um presente nunca substituirá a presença.

Com certeza existem ainda muitas coisas para falar sobre relacionamentos, pois esse é um assunto longe de estar concluído. Tente desenvolver relacionamentos mais profundos, e não fique triste se a pessoa que você se importa, não se importa da mesma maneira com você. Isso acontece mesmo, infelizmente.
Lembre-se Deus te ama.
 Por
Nicolas C. Sales
Contato para pregar na sua igreja, congresso acampamento etc. 
email: nicolascsales@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário