Techonlogy

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Acredite nos seus sonhos, não crie limitações


"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33


Não costumava falar muito sobre autoestima, mas ultimamente tenho sentido Deus colocar no meu coração para falar mais sobre esse assunto. Tenho percebido que as pessoas andam muito cabisbaixas (claro que muito disso se deve ao uso excessivo dos celulares. Todo mundo anda olhando para o chão).
As pessoas até criam sonhos. O problema tem sido que, além de criar sonhos, as pessoas criam limitações. Até queremos, mas não buscamos aquilo que queremos. Devido a vários motivos. O texto bíblico que cito no início desse artigo, é uma fala de Jesus aos seus discípulos em um tom de despedida. Jesus estava avisando que cada um deles iria deixá-lo só. Mas, que na verdade ele não estaria só, pois Deus sempre estaria com ele.  
Jesus era a esperança de salvação para o povo Judeu, mas eles ainda não entendiam como uma salvação eterna. Era uma salvação política mesmo que eles esperavam, desde os tempos antigos, o povo Judeu era escravo e dominado por alguém. Eles queriam ser libertos, mas Jesus queria libertá-los do pecado. Então, a esperança deles está avisando que o tempo era próximo. Jesus seria crucificado alguns capítulos para frente. Aprendemos nesse relato.
 1 – Por mais que as pessoas nos deixem, nos abandone, Deus sempre estará conosco.
2 – Precisamos conhecer o real quadro da nossa situação. Jesus mostrou a situação para eles. “vocês vão me deixar...”. Não se engane, conheça sua situação.
3 – No mundo teremos aflição. Isso é inevitável. Alguns pregadores da teologia da prosperidade, dizem que os justos não podem sofrer. MENTIRA. Todos os grandes homens e mulheres de Deus sofreram, inclusive Jesus Cristo. E o próprio Mestre disse que iríamos passar por problemas.
4  - Agora chegamos ao ponto chave desse artigo. “TENHA BOM ÂNIMO, JESUS VENCEU O MUNDO”.
            Teremos muitas barreiras até os nossos sonhos, as dificuldades da vida, e principalmente o pecado. Muita coisa nos desanimará a viver. A buscar um algo melhor para gente. Mas, por mais que tudo pareça desabar em nossas cabeças, por mais que venha a solidão, os nossos amigos nos abandonem. Deus sempre estará conosco. A sua postura em relação as aflições será determinante para o progresso da sua vida. Tenha ânimo.


 Por 
Nicolas C. Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário