Techonlogy

quarta-feira, 22 de julho de 2015

O que fazer quando não quero mais orar e ler a Bíblia? - Nicolas C. Sales


Algumas pessoas me fazem essa pergunta. Eu mesmo já me fiz essa pergunta. O que fazer quando não quero mais orar e ler a bíblia? O desânimo é algo terrível, é uma arma muito poderosa que o diabo utiliza para nos derrotar. Você se converte, se batiza e tudo é uma novidade enorme. Fica empolgado, quer orar o tempo inteiro. Tudo é Deus. Quer ouvir louvores, falar de Deus, evangelizar nas favelas, no trem em qualquer lugar. Sentem-se o próprio Billy Graham. Mas, depois de um tempo percebe que nada é do mesmo jeito. Aquela vontade de buscar ao Pai já não é mais a mesma. O que fazer então?
1 – Continue assim mesmo
Certa vez um jovem percebeu que o pneu do seu carro estava furado. Muito desanimado e furioso, pegou uma faca e furou todos os outros pneus, e mais furioso ainda tacou fogo no carro inteiro.
Tem lógica essa história? Óbvio que não, não é mesmo? Da mesma maneira, não podemos parar, jogar fora nossa vida cristã, só por causa de um imprevisto. Quando o desânimo bater a sua porta, continue mesmo assim. Não jogue o carro fora, conserte o que precisa ser consertado, e continue.

2 – Fale com Deus
Seja sincero com Deus, e fale com Ele como você se sente. Fale pra Ele, que você está desanimado em falar com Ele. Orações sinceras são as orações que o Pai mais se agrada, então seja honesto com Ele. Não fique procurando as melhores palavras, os melhores momentos, ore em pensamento e desabafe com Deus, que Ele é a melhor pessoa para te entender.

3 – Envolva-se com pessoas de Deus
Fujaaaaaa da roda dos escarnecedores, fuja de falsos amigos, que não querem nada com Deus. Existem pessoas que só querem te colocar pra baixo. Acredite quando o apostolo Paulo diz que “as más conversações corrompem os bons costumes”. Se envolva com pessoas que podem te ajudar a crescer espiritualmente, e entendem o que você está passando.
4 – Louve
Salmos 150 diz que todo ser que tem fôlego louve ao Senhor. Louvar a Deus em toda e qualquer circunstância é o segredo para uma vida mais feliz. Não reclame de Deus, louve a Deus. Paulo e Silas estavam presos, e não reclamar. Eles simplesmente começaram a cantar louvores, até que houve um grande terremoto. Louve ao Senhor sempre.
ASSISTA AO VÍDEO >>> CONHEÇA O CANAL 


Por Nicolas C. Sales



Nenhum comentário:

Postar um comentário