Techonlogy

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O que é a nossa vida? Por Nicolas C. Sales

O que é a nossa vida?
Já percebeu como somos frágeis? Até fazemos planos para o futuro, é certo fazer isso, mas quais são as certezas que temos? Cada dia é um segredo, a vida é um mistério. Não sabemos quanto tempo temos, por isso, ele é um dos bens mais preciosos que o ser humano pode ter. O que é a nossa vida? A Bíblia  diz que a vida é como um vapor, ou uma neblina que aparece e logo desaparece.
Não deixe para amanhã se você tiver que fazer algo muito importante, como perdoar (Leia também esse texto que falamos sobre relacionamentos superficiais), pedir perdão, amar, ou honrar alguém. Você nunca saberá quando será a última vez que vai se encontrar com alguém.  

Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.
Essa frase de Anne Frank reflete bem a questão de valorizar alguém enquanto se tem tempo. A gratidão por algo que você que recebeu de Deus, ou por alguém muito especial na sua vida deve ser demonstrada enquanto há tempo.
            É incrível como ainda nos julgamos ser fortes demais, às vezes até nos esquecemos de Deus, e do quanto somos pequenos em relação a esse mundo tão grande. Alguns chegam a pensar que são imortais, ou quase isso. A vida é feita de momentos, alguns bons, outros nem tanto, mas ambos duram pouco. Saiba valorizar o presente que Deus te deu.
            Gosto da frase do poeta português Fernando Pessoa quando ele diz:

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.” Fernando Pessoa
            Em um primeiro olhar pode parecer uma visão pessimista da vida, mas verdade nos alerta para uma realidade que é valorizar cada momento que vivemos, pois poderá ser o último.
            Não reclame do dia que se foi, agradeça pelo dia que chegou. Afinal de contas, é mais um presente, uma nova oportunidade que você ganhou de não cometer os mesmos erros de antes, de fazer diferente, mudar.
Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.
            Reavalie suas escolhas, sua vida por completo. Ame mais, sonhe mais, viva mais, perdoe mais. Deus tem coisas maravilhosas pra você, talvez você não as enxergou, por que deve estar olhando para o lado errado, ou para lado nenhum. Agradeça por hoje.



Por Nicolas C. Sales                CONHEÇA O CANAL CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário