Techonlogy

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Respeito é o melhor presente - Por Nicolas C. Sales

Respeito é o melhor presente

Dizem que o mundo evoluiu. Nas áreas tecnológicas pode até ser, mas, no que diz respeito ao comportamento humano é complicado até entender o que tem acontecido. É fato que o mundo precisa de mudanças urgentes.
“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.”
Quando inicia um novo ano, a humanidade se enche de esperanças e expectativas, porém, é importante entender que nem sempre um número novo no calendário representa novas atitudes. O que precisa mudar não é o ano, mas o comportamento da sociedade em relação ao seu próximo (e quando eu amo a pessoa e a pessoa não me ama? Leia). Não sei o que você deseja para humanidade, porém, fica nítido perceber que o melhor presente para a atualidade é o respeito.
A pior crise que existe não é a financeira e sim a educação, o respeito e o trato com o próximo. O egoísmo, o isolamento, e o individualismo crescem cada vez mais. Por outro lado, o amor, a compaixão, e a solidariedade são atitudes quase que inexistentes. Ainda existem aqueles que procuram respeitar, e cuidar do outro, mas é possível perceber uma crise nessa área.
Um dos significados do verbo respeitar é “não causar danos”. O bom e velho, “oi, tudo bem?”, “bom dia”, “desculpas”, e “com licença” estão em baixa no “mercado”, pois perderam espaço para as ofensas. A cada minuto uma pessoa é agredida simplesmente pela cor, classe social, time de futebol dentre outras coisas (A parábola do Bom Samaritano é um ótimo exemplo de amor ao próximo).
“Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos”.
É realmente triste viver em sociedade assim, onde o verbo respeitar não é tão praticado. Não cause danos. Seja um proclamador da paz. Aprender a unir, em vez de separar, e se afastar.
“Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno.”

Por Nicolas C. Sales CONHEÇA O CANAL CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário