Techonlogy

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dicas para adolescentes - Dica 2 CUIDE DO SEU CORPO - Nicolas C. Sales

Dica 2 
CUIDE DO SEU CORPO.

Não, não vamos falar de academia nem de alimentação saudável. Nessa dica vamos falar sobre... Hum... Digo... Vamos falar sobre sexo. Isso mesmo. Preciso falar disso com vocês. Existem muitas, e muitas dúvidas nessa fase da vida sobre esse assunto, e a televisão não é o melhor meio para resolver essas questões. Tipo, já começo dizendo, sexo é bom sim, mas, é bom quando é feito no casamento. Também, não é algo ruim. Foi criado por Deus para multiplicar a terra. É uma forma de carinho entre um casal, um homem, e uma mulher, que começaram uma união conjugal. Infelizmente, o mundo banalizou algo tão lindo criado por Deus. Junto com a pornografia, fornicação e adultério. Infelizmente hoje os adolescentes estão tratando seus corpos como um objeto descartável, a cada noite, ou a cada final de semana deita-se com uma pessoa diferente, e isso é realmente triste. Sexo é o mesmo que casamento, quando você se entrega a alguém você se torna “uma só carne” com essa pessoa, e a cada relação sexual com uma pessoa diferente, é um divórcio e um novo casamento. Cuide do seu corpo. Não é hora de mostrá-lo ainda, não o use para seduzir. Se você não se der o valor, ninguém vai te valorizar e você nunca terá um relacionamento saudável. Se você usar seu corpo para conquistar alguém, a única coisa que essa pessoa irá querer será o seu corpo e nada mais. Essa pessoa nunca vai te amar, ela sempre irá amar a ideia de possuir o seu corpo.
Quantos maridos, ou esposa você já teve?
Espero que nenhum.
“Mas, meu namorado, ou namorada me ama”.
“Prova que me ama”.
            Hoje em dia as pessoas têm usado a palavra amor como argumento para fazer merda. “Foi tudo por amor...” É o que eles dizem. Não foi amor. Foi uma paixão louca, que te fez fazer loucuras que não voltam mais. Se o seu namorado(a) te ama, ele(a) vai saber esperar. Se ele(a) não consegue esperar, não é o que Deus quer pra você. Se seu relacionamento não tiver a benção do Pai lá de cima, seu relacionamento não presta.

Saiba esperar

Eu sei muito bem que é difícil (já fui adolescente, e com muita luta consegui esperar, tanto eu quanto minha esposa), os hormônios estão gritando dentro de você por alguém, e você não vê a hora de entregar o seu corpo. Calma, respira fundo, tome um banho gelado, pense em outras coisas. Vale a pena esperar, acredite.
Todo mundo gosta de exclusividade. Seja a exclusividade da vida de alguém. Seja único.

Namorar sem propósito pode te levar a esse erro.

Namorar sem propósito é o mesmo que jogar seu tempo fora, e o tempo é precioso. É algo que acaba rápido e não dá para comprar. Você se desgasta emocionalmente, e fisicamente por algo que você sabe que não via dar em nada.
Imagina, se você ficasse um longo tempo se dedicando na construção de uma casa, sozinho, gastando dinheiro, tempo, esforços, e assim que terminasse ao invés de morar, você comprasse uma dinamite e fosse explodir tudo. Loucura, não é mesmo? É a mesma coisa que você anda fazendo se está se relacionando sem propósito.

Tudo tem o seu tempo

Esse exemplo é a mesma coisa que namorar sem nenhuma intenção, sem nenhum propósito. Namoro é o preparo para a construção de uma família, e não simplesmente ter alguém fixo para beijar. Fuja da imoralidade sexual. Lembre-se, o que você plantar, você colherá. Quer evitar frustrações amorosas? Namore com o propósito de construir uma família, esse é o motivo do namoro, se conhecer, ajudar um ao outro, rir junto, chorar junto, criar uma relação de companheirismo. Não deixe ninguém te tratar como um objeto, e não trate ninguém como um.
Voltaremos a falar mais sobre esses assuntos pra frente.
 Por
Nicolas C. Sales
Convites para pregação ou palestras 
(35) 98884-3290


Nenhum comentário:

Postar um comentário