Techonlogy

sábado, 3 de setembro de 2016

Dica 4 NUNCA PARE DE REMAR - Nicolas C. Sales

Dica 4
NUNCA PARE DE REMAR
Vamos a mais uma dica rápida. Espero que você esteja gostando, compartilhe com algum amigo, pode ser benção pra ele também. Fica na paz. 
Eu gostava de tentar surfar. Tentar mesmo. Eu ia pra praia toda semana. Lembro de uma vez que estava aprendendo a pegar onda, e como não tinha muita experiência eu fiquei preso em uma correnteza, e remava, remava e não saía do lugar. Achei que era a prancha que estava com defeito, mas não era. Era eu mesmo. Batia os braços no lugar errado, até que teve uma hora que eu cansei, e a correnteza me levou ainda mais para o fundo. A praia era bem agitada. O importante naquele momento era nunca parar de remar, por mais que fosse pouco. Eu precisava sair dali, graças a Deus consegui sobreviver, e hoje estou aqui escrevendo esse livro.
Nunca pare.
Existem muitas correntezas na vida de um adolescente. Uma frustração amorosa. Uma briga com os pais, com irmãos. Tudo isso estraga o nosso dia.
Mas, não é motivo para parar de remar. Se você parar de remar, você poderá morrer.
Já conheci muitos adolescentes que desistem, e começam a se cortar, e pensam até em suicídio.
            Eu sei que a vida é cruel, e nessa fase é muito cruel, por que vocês ainda não têm muita estrutura, e as pessoas que eram pra te ajudar não te entendem muito. Seja lá qual for sua correnteza. Se cortar, e tentar acabar com a própria vida não é a solução. Nunca pare de remar.

Como criar forças para continuar remando?
            No caso do surfe que contei agora pouco, eu parava um pouco, respirava. Mas, o que me ajudou muito foram três coisas.

Primeira
DEUS
            Eu clamei muito. Orava baixinho comigo mesmo, “Deus me ajude”, “Deus me ajude”. Nos momentos de pausa, eu falava com ele, e o pensamento estava o tempo todo NELe.

Segunda
VONTADE DE VIVER.
            Quando perdemos a vontade de viver, perdemos tudo. A esperança é tudo em nossa vida. Tenha sonhos, os seus sonhos serão os combustíveis da sua vida. Tenha sonhos, mire neles e acredite que você poderá chegar lá. A melhor maneira de ter vontade de viver é sonhar.

Terceira
AMIGOS

            Tinha muitas pessoas lá no mar comigo que me ajudaram, me motivaram e literalmente me tiraram. Se cerque de pessoas que te coloque pra cima, não se envolva com quem quer seu mal e só sabe te pôr pra baixo. Os amigos verdadeiros irão te ajudar, e vão te incentivar a continuar remando. Saiba separar sim. Você pode, e deve escolher bons amigos.


Por 
Nicolas C. Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário