Techonlogy

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dica 6 CONTE ATÉ 10 MIL. - Nicolas C. Sales

Dica 6
CONTE ATÉ 10 MIL.
          

  Está estressado? O que te estressou hoje? Mãe, pai, irmão mais novo, irmão mais velho, 
escola, professor, colegas, falsos etc? Vejo muitos adolescentes irritados, muitos. Eu não era um adolescente tão irritado (eu acho), mas muitas dessas coisas que citei me irritavam. Vou te dar uma grande dica, não se estresse. Como? Conte até dez mil se precisar. Contar até dez é algo muito antigo, mas ajuda bastante, pois te permite ter um tempo para pensar e avaliar melhor a situação. “Então vou levar desaforo pra casa?”. Não! Não leve nada pra casa, nem estresse. Evitar discussões tolas pode trazer paz. Isso é sério.
Uma breve história.
Certa vez um jovem samurai foi até ao templo de um velho mestre muito respeitado. Conhecido por sua valentia, sabedoria e grande feitos. O jovem se aproximou dele e começou a ofendê-lo na tentativa de iniciar uma batalha. O sonho daquele jovem samurai era testar suas técnicas com o maior de todos os mestres, se ele conseguisse vencê-lo seria respeitado também, era o que ele pensava. Tentou irritá-lo de qualquer forma, ofendeu com todas as piores ofensas que se possa imaginar, e o mestre samurai nada vez. Depois de tanto tentar o jovem cansou e se foi. Assim que saiu os discípulos do grande mestre questionaram sobre o porquê o mestre deixou aquele novato ofendê-lo tanto. Ele respondeu, “Se alguém te dá um presente e você não aceita, o presente passa a ser de quem?”. Um dos seus discípulos respondeu, “O presente continua sendo da pessoa que comprou”. “Correto”, disse o mestre. “Da mesma forma uma ofensa, se eu não aceitei, quem ficou com as ela foi ele mesmo”.
            Eu sei que isso é apenas uma historinha, e você provavelmente já até conhecia. Na vida real, você ofenderia até mais. Gritaria, xingaria. Mas, pense. O que você ganharia com tudo isso?Nada. Só ganharia estresse e geraria mais ódio. Geralmente, na adolescência um dos principais alvos de nossa fúria juvenil são nossos pais. Logo, aqueles que nos sustenta, e nos criaram. Calma, conte até dez. Dez mil se for preciso. Respira fundo e segue teu caminho. Isso pode te livrar de muitos problemas.  Não alimente seu estresse com maus pensamentos, sai de perto por um tempo. Ore, pede a Deus sabedoria, e volte com a mente mais fresca.

 Por
Nicolas C. Sales
Contato:
(35) 98884-3290

Nenhum comentário:

Postar um comentário