Techonlogy

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dicas para adolescentes - Dica 3 NÃO SEJA LINGUARUDO - Nicolas C. Sales

Dica 3
NÃO SEJA LINGUARUDO.
“Sou responsável pelo que digo, e não pelo que vão entender”.

Com certeza você já falou, ou já ouviu essa frase. Eu já falei. Quando eu era adolescente não media o que ia falar. Falava o que me “dava na telha”. E usava essa frase como fundamento, por causa disso magoei muita gente. Falar sem pensar no que poderá gerar pode prejudicar muito sua vida. Acredite em mim, sou experiente em falar besteiras. E isso só me trouxe problemas. Pense bem, mais bem mesmo antes de falar.

Se liga nesse conselho.

“Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!”
Tiago 3:1-10.

            Por não saber se expressar você poderá gerar discórdias, e guerras entre pessoas que você gosta. Você pode dizer que não está nem aí, mas você sabe que se importa sim. Seja um pacificador, e não um criador de conflitos. Adolescentes normalmente não pensam antes de falar.

Uma grande dica pra você. Comece a praticar isso agora, quanto mais cedo você aprender essa lição melhor. Pensar antes de falar vai te aliviar de estresses estressantes demais. E ninguém gosta de estresses, todo mundo normal quer paz.
Por 
Nicolas C. Sales
Convites para pregações ou palestras
(35) 98884-3290

Nenhum comentário:

Postar um comentário