Techonlogy

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dicas para adolescentes - Dica 4 QUANDO A CORRENTE DA BICICLETA QUEBRAR, VOLTE. - Nicolas C. Sales

Dica 4 
QUANDO A CORRENTE DA BICICLETA QUEBRAR, VOLTE.



Certa vez estávamos indo de bicicleta para uma cachoeira com alguns amigos. Era bem longe, e já tínhamos pedalado muito, todo mundo estava bem cansado. Até que quando estávamos quase chegando ao pé do morro que ainda tínhamos que subir. O que acontece? A corrente da bicicleta de um amigo meu arrebenta, e o que a gente fez? Subimos assim mesmo? Ele ficou pra lá? Não! A gente voltou para consertar a bicicleta, por que ainda teria a volta pra casa. Mesmo frustrados e irritados com ele (mesmo não sendo culpa dele, amigos são assim), a gente precisava resolver o problema. É justamente essa a quinta dica.
Geralmente quando a gente se frustra com alguma coisa, a gente quer fugir do problema. Por exemplo, você gosta de alguém. Aí você tenta dar o primeiro passo, e acaba tomando um grande fora. A nossa primeira reação é nunca mais querer ver aquela pessoa. Simples, não é mesmo? Outro exemplo, se você quebra alguma coisa do seu pai. Você vai fazer de tudo para fugir dele. Se a gente tivesse ignorado o problema da corrente e aproveitado o dia na cachoeira, a gente iria ter muitos problemas na hora de voltar, pois a gente não iria achar nenhuma casa de bicicleta aberta para consertar. O grande problema é que geralmente adolescentes não param para pensar na volta.

Dizem por aí que o tempo é o melhor remédio. Mentira! O melhor remédio é procurar a solução enquanto temos tempo.
Tipo, se a gente ficasse lá “paradão” esperando o tempo passar, a corrente não iria se autoconsertar. Ficar parado, ou tentar fugir. Não resolve nenhum problema.
Mesmo frustrado você precisa encarar os problemas e tentar resolvê-los. Buscar as melhores soluções. É preciso voltar. Às vezes, para seguir em frente precisamos voltar um pouquinho, reavaliar algumas coisas, consertar outras, abastecer, e só assim continuar. Do que adianta fingir que não existe um problema, se uma hora ou outra você será obrigado a parar para resolvê-lo.
            Às vezes o que precisa de conserto não é algo material como uma corrente de bicicleta, o que realmente precisa de conserto é o nosso coração, e os nossos pensamentos. Mas, a grande questão é que um adolescente que se preze nunca admitirá isso. É muito difícil para um adolescente confessar que precisa corrigir algo. A dica é: conserte o que precisa ser consertado.

Identifique o problema, e resolva. Se o problema fosse com o seu celular você iria ficar louco para resolver logo, problemas na vida são piores que no celular, acredite. 
Por 
Nicolas C. Sales
Convites 
(35) 98884-3290
Conheça o canal www.youtube.com/VIVENDOCOMDEUS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário