Techonlogy

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dicas para adolescentes - Dica 7

Dica 7 (Obs: leia as anteriores) 
PONHA SEUS ÓCULOS.

            Usamos óculos quando precisamos enxergar melhor, seja de grau ou de sol. O sol está atrapalhando, normalmente, (tirando eu) as pessoas usam óculos. Então, essa é a nona dica. Muitas vezes ficamos como cegos em algumas situações da nossa vida. Lembra que eu falei que falaríamos sobre namoro de novo? Então, chegamos a mais uma dica referente a isso. Nos apaixonamos pelo visual, pela estética, pela aparência. Claro que depois de um tempo outros detalhes vão chamando nossa atenção. Mas, o início de uma paixão pode ser bom, mas também pode ser uma verdadeira tragédia. É necessário por os óculos. Fazer perguntas, cair em si, tentar enxergar a realidade. Muitas vezes aquela pessoa que você acha que é o amor da sua vida, será apenas alguém que atrapalhará e muito sua vida. O pior é que você será o único que não vai perceber que essa paixão está atrapalhando sua vida.
“Mas como saber isso, se é a pessoa certa?”
            Não tem uma fórmula exata como na matemática para responder essa pergunta. Mas, separei algumas dicas, que seriam como “óculos”, pra te ajudar de alguma forma a enxergar essa situação um pouquinho melhor. São perguntas, como se fosse um daqueles testes de revistas.

1 – Você está chorando mais do que sorrindo?
            Todo relacionamento tem como objetivo somar. É preciso te fazer bem. Você precisa dormir em paz. Sorrir. Se no seu relacionamento de namoro, ou amizade você tem percebido que está se estressando, chorando, se irritando, dormindo mal. Então tem alguma coisa errada. Entenda como um alerta. Tem gente que diz assim, “não desista do amor da sua vida”, mas que amor é esse que só faz sofrer? Se te faz sofrer muito, e te se afasta de pessoas, e principalmente da sua família, então não é tão amor assim. O amor une, o amor gera a paz. A Bíblia diz que Deus é amor, diz também que o amor não faz mal ao próximo. Pense! Será que o que estou sentindo é amor, paixão, obsessão, ou medo de perder? Você está sofrendo mais do que se alegrando? Se sua resposta foi sim, então é preocupante.

2 – Só você que está se dedicando?
            Entenda uma coisa, relacionamentos são entre duas pessoas. Ou seja, os dois amam, os dois se importam, os dois procuram, os dois sentem saudades, os dois dão presentes, os dois puxam assunto nas redes sociais. Se no seu relacionamento é só você que está tomando a iniciativa então fique ligado, tem alguma coisa bem errado acontecendo. Talvez só você esteja namorando. Não existe relacionamento sozinho. Onde só um faz tudo. Se você respondeu sim para essa pergunta, também é preocupante.

3 – Você se afastou de todos?
            Algumas pessoas quando começam a namorar se afastam de todo mundo. Dos amigos antigos, de Deus, da igreja, e até da família, mãe e pai. Se você precisou abandonar sua vida, seus sonhos, seus projetos e as pessoas que te amam, então tem alguma coisa errada aí. Isso não é um namoro, isso está sendo um vício, como o de drogas. Achou radical demais? Mas, não foi. É sério, existem pessoas se esquecendo de viver, por causa de um namorado, ou namorada.


            Acredito que teria outras perguntas que poderiam ser feitas para que te servisse como óculos, mas fico com essas três, acho que já foi suficiente para que você entendesse o objetivo dessa dica. Então, resultado do teste. Se você respondeu sim para todas as perguntas, você precisa urgente de “óculos”, seu caso é preocupante. Ore a Deus, fale com Ele. Ele poderá te dá sabedoria. Aprenda a avaliar a sua em relação ao seu relacionamento atual. 
Por
Nicolas C. Sales
Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário