Techonlogy

sábado, 15 de julho de 2017

Um texto sobre amizade - por Nicolas C. Sales

“A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra: "O quê? Você também! Pensei que eu era o único."


Começo com essa citação de C.S. Lewis, pois uma boa parte das amizades nasce exatamente assim. Já começo dizendo que se você tem uma amizade verdadeira, valorize-a. Mande esse texto para ele ou ela. Senti a necessidade de escrever essa reflexão, porque tenho percebido que a cada dia que passa o mundo anda cada vez mais individual. Quase todas as invenções contribuem para a nossa solidão. Não que em alguns momentos seja ótimo ficar sozinho vendo uma série, ouvindo uma música no fone, vendo um filme. Mas nada substitui ver um filme com a “galera”. Todo mundo falando junto, rindo em filme de terror, chorando em filme de comédia, pipoca queimada, porque alguém começou a fazer e esqueceu no fogo. Amizade é um dos maiores fenômenos do mundo. Não falo amizade verdadeira, pois na minha humilde opinião se não for verdadeira, não é amizade.
Salomão deixa nítido sobre a importância da amizade, andar sozinho é carregar um peso sozinho, cansa mais rápido.

“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”
Eclesiastes 4:10

Mas muitos desanimaram com amizades por falta da tão famosa reciprocidade. Para que uma amizade cresça, viva saudável e avance pelo tempo, é necessário ser alimentada por todos, e não apenas por um. Existem pessoas que só querem que os outros façam, mas não fazem nada. Aprenderam a cobrar, mas não se levantam pelo outro, e quando alguém se cansa delas, elas dizem: “você sumiu!”. Ser amigo de alguém não é rastejar, e implorar atenção. Os dois devem alimentar a união, e isso serve para todos os relacionamentos.

Então seja revolucionário, em tempos de solidão, egoísmo, isolamento, apego cada vez maior ao “eu”. Seja o amigo que você gostaria de ter. Desenvolva laços com alguém. Seja amigo.

Por Nicolas C. Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário