Techonlogy

terça-feira, 15 de agosto de 2017

5 dicas práticas para tornar seu dia um pouco melhor - por Nicolas C. Sales

COMO TER UM DIA MELHOR?



Esta postagem é para tentar responder essa pergunta. Repito, apenas “tentar”, porque não tenho todas as respostas. Mas é bom para criar reflexões e tentar melhorar o seu dia. Tenho feito isso na minha vida, e tenho tido resultados positivos. Então tente você também, e depois me diga se deu certo. Por favor, compartilhe esse texto para manter esse site vivo. Paz.

1 – Não deixe com que mexer nas redes sociais seja o seu primeiro passo do dia
           
O cérebro é como um computador que requer um tempo para ser ligado. O computador tem um tempo até aparecer a tela inicial, certo? Então, o seu cérebro também. Muitas pessoas (eu também faço isso, ou melhor, fazia) já começam o dia assim, mal acabam de abrir os olhos, e vão direto verificar as notificações. Qual é o problema disso? Seu cérebro terá contato com um monte de informação logo de uma vez, e você nem “acordou” ainda. Pode gerar estresse, e cansaço mental. Outra questão é que você vai olhar para a vida de outras pessoas postada ali, antes de olhar para a sua. Além disso, você poderá ver coisas negativas, imagens pesadas, notícias desagradáveis etc. Você ainda não está preparado para as notificações tão cedo. Calma, depois veja.

2 – Agradeça

Muita gente começa o dia reclamando do dia. Calma, ele nem deu tempo de dar errado ainda, e você já está reclamando dele. Agradeça pela casa, por sua família, pelo café, pelo emprego, por sua saúde etc. Não sei qual motivo, mas com certeza, você tem motivos para agradecer, basta saber identificar. Existem dois tipos de pessoas as que olham para uma linda árvore florida e diz, “que árvore linda!”, e a outra “vai dar um trabalhão pra limpar o chão!”.  Aprenda a ser grato a Deus por tudo que você tem.

3 – EVITE DISCUSSÕES DESNECESSÁRIAS

Já viu aquelas pessoas que discutem no trânsito, até matam por isso? Então, discutem por nada, uma fechada sem querer, demorou um pouco no sinal. Ou coisas parecidas. Tem pessoas que gastam muita energia discutindo, brigando por causa de um esbarrão na rua. Evite brigas sem sentido, releve. Aprenda a relevar. Brigar somente para valorizar seu orgulho serve apenas para carregar peso extra. O orgulho grandão nas costas, e o cansaço grandão também.

4 – FUJA DAS DISTRAÇÕES

Já aconteceu com você esse exemplo? “Vou estudar muito para a prova de amanhã!”, “Mas antes vou olhar rapidinho aqui o Facebook”. “Ok, agora vou estudar”, “estou com sede”, “Que filme legal”, “Preciso estudar, concentra”. A pessoa estava preparada para fazer uma coisa, mas as distrações fizeram com que ela se perdesse, e não cumprisse com seus objetivos. Então, aprenda a identificar quais são as suas principais distrações e fuja delas. Corra delas.

5 – SEJA GENTIL

Um antigo senhor que vivia no Rio, ficou conhecido como profeta Gentiliza. Ele ficou famoso por escrever nos muros e no chão do centro da cidade a seguinte frase, “Gentileza gera gentileza”, e isso é uma grande verdade. Aprenda a ser educado com o porteiro, com o motorista do ônibus, com o taxista, com o patrão, com os funcionários, com todo mundo. Todo mundo. Ser educado atrai coisas boas. Com certeza tornará o seu dia melhor.

            Bom, essas foram apenas algumas dicas para tornar seu dia melhor. Comente, e deixe mais sugestões. Compartilhe esse texto com alguém, e vamos fazer a vida das pessoas mais felizes.
CONHEÇA O CANAL >>>  www.youtube.com/vivendocomdeus

Por Nicolas C. Sales

(Sobre o autor: Bacharel em Teologia, Formado em Letras, Mestrando em Educação)
Convite para palestras, pregações, seminários - (35) 98884-3290


Nenhum comentário:

Postar um comentário